Troca de Lâmpadas convencionais gera economia para o Poder Público

A Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, através dos setores urbanos, está realizando as trocas gradativas de lâmpadas fluorescentes por LED.

A maioria dos prédios públicos, principalmente a Sede Administrativa, Unidades Escolares e setores de Esporte foram os principais pontos da troca. Ao todo foram trocados, entre os meses de Junho e Julho, 113 unidades, gerando uma economia de aproximadamente 35%.

O intuito do executivo, setor de compras e gerentes das áreas é sempre realizar a troca por lâmpadas LED conforme necessidade dos locais. A ação está sendo muito bem vista em razão da economia gerada e sua durabilidade, haja visto que na sua maioria, as unidades de LED apresentam garantia de até 12 (doze) meses.

O Poder Público, ainda não possui uma planilha de gastos com energia elétrica de todas as unidades. Porém, nos locais onde houve a troca de lâmpadas a redução ocorreu de forma significativa, contribuindo para os cofres públicos e para o meio ambiente.