São Sebastião da Grama faz parte da Região Turística Entre Rios, Serras e Cafés.

No dia 06 de Junho aconteceu em São José do Rio Pardo o 4° encontro dos municípios da nossa região.  Estiveram presentes representantes dos 13 municípios que se propuseram fazer parte do projeto, fortalecendo o turismo regional. São: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Espirito Santo do Pinhal, Divinolândia, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, São Sebastião da Grama, São José do Rio Pardo, Casa Branca, Itobi, Tapiratiba e Mococa, o qual será formado a Região Turística Entre Rios, Serras e Cafés.

Esse nome foi votado no encontro anterior, e se baseou em pontos fortes que todos os municípios têm em comum. Outro assunto discutido foi sobre a feira que acontecerá entre as cidades da região Entre Rios, Serras e Cafés, que levará ao público um pouco sobre cada cidade, com muito artesanato, gastronomia, produtos típicos, música e etc. Em breve mais informações.

O Mapa de Regionalização do Turismo e formação de uma região turística é feito conforme orientações do próprio governo e do Plano Nacional do Turismo, para melhorar a distribuição de recursos para o turismo e o fortalecimento regional.

São Sebastião da Grama está no caminho certo para fortalecer o turismo no município, compondo agora a RT Entre Rios, Serras e Cafés, o qual será maior a divulgação dos produtos típicos e atrativos da cidade para toda região.