São Sebastião da Grama esteve presente na reunião regional de turismo

Versão para impressãoEnviar por emailVersão PDF

       Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de Março, representando o Departamento de Cultura e Turismo, Marcos H. Cerri esteve em São João da Boa Vista para uma reunião sobre o fortalecimento da nossa região turística.                   

       Estiveram presentes 12 municípios da região e também o Diretor Técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo Vanilson Fickert, que palestrou sobre Regionalização – Atualização do Mapa Brasileiro de Turismo.  

       O Programa de Regionalização do Turismo é um programa estruturante do Ministério do Turismo (MTur), que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País. 

        Na reunião foram discutidas sobre os potenciais de cada município, e como as regiões vão se unir para construir uma única região turística, fazendo o turista permanecer por mais tempo, criação de marcas e produtos regionais, além do recebimento de verbas destinadas ao turismo para fomentação do mesmo.

 

Prefeito Ricardo Florido e vice-prefeito João Andrade