São Sebastião da Grama é um dos Pontos MIS do estado de São Paulo no ano de 2019.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Com filmes, oficinas práticas e palestras, visamos formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.

A partir da parceria entre o MIS e as prefeituras do interior do Estado, as cidades participantes do programa montam programações de filmes pensadas para a população local e recebem de quatro a seis oficinas e/ou palestras por ano voltadas a todas as faixas etárias.

O Departamento de Cultura e Turismo ficou muito contente com a contemplação do programa, O prefeito Dr. Ricardo e o vice-prefeito João Andrade esperam atender as expectativas do programa e gerar mais entretenimento à população.

Site: https://www.mis-sp.org.br/pontos_mis

Filme

Bruxarias

2017 — 79 minutos

Dir. Virginia Curiá,

Idioma: Dublado

Gênero: Animação

Classificação: Livre

SINOPSE

Malva é uma menina de 10 anos que leva uma vida tranquila com sua avó e seu bichinho de estimação Lalila, em uma caravana de vendas de produtos medicinais. As fórmulas destes produtos são um segredo ancestral guardado por sua família. O sucesso desperta o interesse de Rufa, o malvado dono de uma fábrica de cosméticos, que decide raptar a vovó da garota para descobrir os ingredientes secretos que ela utiliza em sua produção. Malva decide se juntar a uma confraria de bruxas para salvar sua avó e na aventura descobre mais sobre a história mágica de seus antepassados.

Prêmios e Festivais: Festival do Rio 2016 - Vencedor do Júri Popular (Mostra Geração).

Local: Centro Cultural do Café – Prefeitura – Praça das Águas, 100 – Jardim São Domingos.

Dia: 03/04/19

Sessões – 9h30, 15h e 19h.

A primeira oficina será “Figurino: Luz, Câmera, Ação”, esta oficina pretende apresentar e desenvolver diferentes processos de criação e construção de figurinos, partindo da análise de produções audiovisuais, como curtas metragens, publicidade, reality shows e obras cinematográficas, os participantes serão introduzidos aos principais conceitos e características que envolvem a criação de figurinos: pesquisa de referências e de materiais; apresentação visual do figurino através do croqui; estudo e decupagem do roteiro. Os alunos serão orientados em um exercício prático, na construção de figurinos a partir da transformação / customização / envelhecimento de peças diversas.

Dia: 12/04/2019

Horário: 13h30 até 17h30

Faixa etária: a partir de 14 anos.

Vagas limitadas.

Professora: Maria Cecília Amaral*

*Maria Cecília Amaral é figurinista, diretora de arte e artista educadora. Bacharel em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e com especialização em Cenografia e Figurinos pelo Centro Universitário Belas Artes. Atua na Direção de Arte e como Figurinista do Coletivo de Cinema Transformar desde 2010. Figurinista da Web Série Trailers do Cotidiano e dos Curtas-metragens: A Cartomante, Sonhos de Liberdade, Café sem açúcar, A Igreja do Diabo. Figurinista das peças teatrais: O Pequeno Príncipe, Um Brinde a América, Dom Quixote, um Sonhador Arretado (cujo trabalho foi publicado como MENÇÃO HONROSA no Livro Traje de Cena, Traje de Folguedo em 2014), Sonhos de uma noite de Verão, Francisco de Assis, entre outros trabalhos. Idealizadora e coordenadora do SÃO MATEUS MAIS FASHION, criado em 2015, que promove a realização de desfiles de moda sustentável em São Mateus. Ministra encontros de figurino e moda desde 2011, participando da 27° e 28° edição do Festival de Inverno da Universidade Federal de São João Del-Rei. Com atuações em diversas instituições, tais como Centros Culturais: Penha, Lazaro Pinto de Azevedo, Tendal da Lapa; Casas de Cultura São Mateus e São Rafael; Fundação Criança, CAJUV, Instituto Sou da Paz, entre outros.