Projeto Nascentes de Grama continua beneficiando propriedades

A Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama através do setor de Agricultura e Abastecimento assinaram o “Projeto Nascentes”, em que município contou com o apoio do Governo do Estado para auxiliar as propriedades localizadas ao longo do Rio Anhumas. Para inicio do projeto, foram mapeadas sessenta propriedades, tendo uma adesão de quarenta proprietários. O projeto ainda encontra-se em andamento e os responsáveis estão assinando as adesões e organizando-se para a compra de materiais e cumprimento das exigências técnicas estabelecidas. Um primeiro projeto foi feito pelo proprietário Pedro Gomes no Sítio São Francisco em uma área de 1 (um) hectare, em que foram implantadas fossas assépticas e feito o cercamento ao entorno da propriedade.

O Projeto ainda encontra-se em andamento, mas podemos constatar que os resultados foram positivos com relação aos que aderiram a ideia. Os cuidados tomados com relação a preservação do Rio Anhumas é de suma importância para o abastecimento do município ao longo dos anos, sendo considerado o principal afluente para tal fim.

De acordo com os responsáveis, estima-se recuperar uma extensão de 7,5 km de APP (Área de Preservação Permanente), construir em média 40 (quarenta) fossas sépticas, construir cercas de isolamento nas APP e regularizar as propriedades pelo CAR (Cadastro Ambiental Rural).