PROJETO JOVEM TALENTO em São Sebastião da Grama inicia atividades esportivas de Judô e Futsal

Com uma importante parceria realizada através do Instituto Jovens de Ouro – Cristais Paulista/SP - Entidade proponente, com a empresa CUTRALE como patrocinadora e com total apoio da Administração Municipal de São Sebastião da Grama/SP (por meio da Secretaria Municipal de Esportes – Polo Social) iniciou no dia 06 de maio, as atividades de implantação do “Projeto Jovem Talento” – projeto social que visa proporcionar atividades educacionais e esportivas para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos no contra turno escolar.

O projeto recebe 130 beneficiários para a prática das modalidades de Judô e Futsal (65 para cada modalidade) nas aulas que vem sendo realizadas no Ginásio Municipal de São Sebastião da Grama. Os dias das semanas e horários são: no judô todas as segundas-feiras das 19h às 20h e das 20h às 21h30, já no futsal é de segunda-feira das 9h30 às 11h, de terça é das 15h às 16h30, de quinta-feira das 9h30 às11h e de sexta-feira das 15h30 às 17h.

Em período anterior ao início da atividade prática do projeto foi realizada entre, 22 a 26 de abril a divulgação nas unidades escolares, convidando os alunos para participarem do projeto.

Na oportunidade os Professores responsáveis pela aplicação das atividades nos núcleos esportivos (Judô – Danilo e futsal – Luiz Eduardo) explicaram aos convidados à importância da pratica esportiva, falaram sobre as modalidades oferecidas, as condições exigidas para participação no projeto. A partir daí, no período de 29 de abril a 03 de maio ocorreram às inscrições dos alunos interessados, sendo que estes já foram direcionados para os núcleos esportivos (por ordem de inscrições). Todas as vagas ofertadas foram preenchidas.

Para a participação dos 130 beneficiários o projeto oferece Professores capacitados para aplicação da modalidade escolhida pelos beneficiários, uniformização completa e ideal à modalidade - Professores e participantes, todo material esportivo necessário e também a sinalização dos núcleos esportivos através de banners indicativos da existência do projeto nos locais.