Profissionais de Ensino Municipal de Grama participaram da 1ª etapa da Formação básica (ABA) ao Autismo

Entre os dias 7 e 8 de março, os profissionais de ensino na área da Educação Municipal, e Acompanhantes Terapêuticos participaram de um curso voltado para Formação básica em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao Autismo. O curso aconteceu na escola Profº Sylvio da Costa Neves, de São Sebastião da Grama.

Tendo como objetivo Capacitar acompanhantes terapêuticos e professores a trabalharem com crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista A capacitação teve duração de 8 horas e foi ministrada pelo Felipe Magalhães Lemos, Psicólogo Escolar e Mestre em Gestão da Clínica (UFSCar),

Vale destacar que essa foi à primeira etapa de formação, que ainda ocorrerão outros cursos durante o ano de 2019,  os quais estão sendo promovidos pelo Departamento de Educação Municipal focada para o projeto F.A.D.A (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem)

Esse curso coloca a cidade de São Sebastião da Grama em uma posição de vanguarda na região. Não há cidade no entorno que faça trabalho semelhante, muito embora outras atendam autismo, não o fazem com um trabalho estruturado com ABA (o melhor tratamento descrito por meio científicos no mundo inteiro). Além disso, todo o tratamento será disponibilizado de forma gratuita, algo que poderia custar em torno de 20 mil reais em clínicas particulares.