Prêmio Grama Sustentável

PRÊMIO “GRAMA SUSTENTÁVEL”

A Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, através da Coordenadoria de Meio Ambiente, lançou neste mês o “Prêmio Grama Sustentável”. O projeto tem como principal objetivo, fomentar ações ambientais concretas no município, realizadas por qualquer pessoa ou empresa.

As questões sobre o meio ambiente no município, mesmo contanto ainda com situações adversas, vem crescendo a cada ano, principalmente a Educação Ambiental, e nada mais justo do que comemorar e incentivar a população a criar novos hábitos e participar dessas ações. Afinal, todos nós somos responsáveis por cuidar do Meio Ambiente em nossa cidade, independente se trabalhamos no Poder Público ou não. Enfim, nós temos responsabilidades ambientais e precisamos nos unir para manter um ambiente saudável e sustentável, melhorando a qualidade de vida de toda população. Confira abaixo mais detalhes sobre o projeto:

Quem pode participar?

TODOS. Qualquer pessoa física e empresa pode participar desde que as ações sejam devidamente comprovadas e gerem benefícios para nossa comunidade.

Como participar?

Algumas ações ambientais a própria Coordenadoria de Meio Ambiente tem conhecimento em razão da divulgação em redes sociais e irá entrar em contato com os futuros participantes. Porém, existem pessoas que de alguma forma ajudam o Meio Ambiente e não divulgam seu trabalho e para isso, basta entrar em contato com a Coordenadoria através do telefone 3646-9941, ou pelo e-mail: meioambiente@ssgrama.sp.gov.br, informar sua ação e iremos avaliar e verificar.

Quais ações podem ser realizadas?

Todas as ações ambientais que contribuam para nosso Meio Ambiente. Vale qualquer coisa, desde Educação Ambiental até Programas empresariais complexos. O ÚNICO REQUISITO é a MELHORA SIGNIFICATIVA DO MEIO AMBIENTE EM NOSSA CIDADE.

Alguns exemplos de ações:

• Criação ou Manutenção de Espaços Verdes;
  • Reutilização de Água;
  • Plantio de Árvores e sua manutenção;
  • Programas Ambientais Empresarial;
  • Projetos Ambientais Escolares (Educação Ambiental);
  • Dentre outros a serem avaliados.

Como é a premiação?

Não haverá classificação e sim a escolha das ações ambientais pelo COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente. Todos os projetos analisados e que contribuam acentuadamente com nosso Meio Ambiente serão passíveis de premiação. O intuito é FOMENTAR ações socioambientais no município e mostrar a todos SUA ação de contribuição à população gramense.

Do Prêmio “Grama Sustentável”

A premiação será realizada anualmente, todo mês de Setembro, em locais a serem divulgados e contará com autoridades municipais, dando apoio e credibilidade. No presente ano, acontecerá no dia 27 de setembro, às 9h (local a definir). A cerimônia apresentará as ações comtempladas, onde será entregue a premiação. O prêmio, contará com o “Selo Ambiental do Município de São Sebastião da Grama”, que prevê ações e incentivo a todos que desenvolvem ações ambientais e também a obra de um grande artista municipal, o artesão José Paulo Sebastião da Silva (Zé Paulo), cuja obra ganhou destaque internacional pelo “Bench das Artes”, no tema “Sustentabilidade”. Naturalmente, o bom trabalho do programa propiciará melhorias conforme os anos.