Parceria com Cooperativa de Reciclagem

Versão para impressãoEnviar por emailVersão PDF

A Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, através da Coordenadoria de Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais reciclados JHP (Plaqueta), auxilia na fomentação da Educação Ambiental, e para isso aprova as instalações do grupo. Naturalmente, todas as modificações, ampliações e melhorias foram realizadas pela Cooperativa, dando uma maior autonomia ao trabalho. Vale ressaltar que o Poder Público só pode, perante legislações, realizar parcerias com instituições credenciadas e legalmente constituídas e as mesmas tem prefêrencia na coleta. 

O Poder Público, conforme legislação, apoia o trabalho e busca a participação com o trabalho de Educação Ambiental, através de confecção de folders, palestras em escolas, divulgação em meios de comunicação e intensificação na separação. Até o presente momento não há apoio nas questões de instalações, maquinários e outros.

O presidente da Cooperativa está em diálogo com o Pode Público, a fim de buscar novas alternativas de auxílio para alavancar o trabalho importante que realizam. Portanto, as orientações e fiscalizações do local, fizeram com que a estrutura de acomodação dos resíduos sofressem uma grande mudança, aprovado por órgãos de fiscalização. 

Solicitamos à toda população que acompanhe o trabalho realizado pela Cooperativa e que auxilia na separação de materiais e entregue ao pessoal, haja visto que os mesmo realizam trabalho de coleta e destinação correta dos materiais de forma legal. As datas de coleta realizada pela instituição é de segunda e sexta, em horário semelhante a coleta de resíduos municipal.