Palestra sobre a dengue vem sendo realizada nas escolas de Grama

Versão para impressãoEnviar por emailVersão PDF

 

    A ESF Central iniciou o Programa Saúde na Escola, na quarta-feira passada do dia,  13 de fevereiro na escola Geny Gomes.

    Na ocasião  354  alunos estiveram presentes na palestra e  foi falado sobre o tema da Dengue, as quais, as Agentes Comunitárias de Saúde desenvolveram o trabalho de conscientização com promoção e a prevenção  para  manter sempre limpos os quintais e terrenos baldios. Foi orientado também, sinais e sintomas da doença e quanto ao aumento dos  números de casos, que vem tendo  em toda região,  de bichos peçonhentos. E  no dia 14 de fevereiro, as ACS voltaram na escola para dar continuidade na palestra para mais 206 alunos. 

   A palestra foi ministrada pelas agentes comunitárias de saúde, Fabiana Correa, Marlene Biaco Gomes, Aline Juliana, a técnica de enfermagem, Suzy Almeida e a enfermeira padrão, Suzy Santana.    

   A ação é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, a Gerência em Saúde, o Departamento Municipal de Educação e as unidades Estratégia da Saúde de todos os bairros do município. Outras unidade ESF que atendem nos demais bairros,  também farão palestras sobre o tema da dengue em todas as escolas do municpio. Além desta ação haverá outras atividades no decorrer deste ano relacionado ao  Programa Saúde nas Escolas.

 

Prefeito Ricardo Florido  e vice-prefeito João Andrade