Incentivo a transporte ajuda meio ambiente

A Prefeitura Municipal, auxiliando estudantes universitários incentiva o transporte coletivo para que os mesmos possam, de forma coletiva, estudar nas cidades vizinhas. A Lei n° 052, de 06 de março de 2018, comtempla 220 (duzentos e vinte) alunos e repassa valores mensais de auxílio de acordo com a distância entre as cidades. Estima-se, aproximadamente, mais de 50 veículos populares são deixados de percorrer as estradas, minimizando impactos significativos no meio ambiente, seja na qualidade do ar ou economia de combustíveis fósseis.

A proposta é vem de encontro a estimular jovens e adolescentes a estudarem, reduzir véiculos circulando em rovodias, diminuir impactos ambientais gerados pela quantidade de fumaça e reduzir a utilização de combustíveis fósseis.