GOOGLE E WHATSAPP

Procon notifica empresas para prestarem esclarecimentos sobre vídeos da personagem “Momo”

O Procon Municipal de São Sebastião da Grama informa:
   A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou o Google e WhatsApp para suspenderem a veiculação e prestarem esclarecimentos sobre os vídeos da personagem “Momo” que incita crianças ao suicídio e violência.

Chegou ao conhecimento do Procon-SP que vídeos voltados ao público infantil, veiculados no Youtube e WhatsApp, são interrompidos com inserções de uma animação em que uma personagem identificada como “Momo” incita e demonstra práticas suicidas e ações violentas.

Tal prática afronta a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código de Defesa do Consumidor e a Convenção da ONU sobre o Direito das Crianças.

As empresas têm 48 horas para responder ao Procon-SP.

Prefeito Ricardo, Florido e vice-prefeito, João Andrade