ESF Saúde Certa inicia atividades do 2º Grupo de Apoio ao Tabagista “Inspire Fundo”,

Versão para impressãoEnviar por emailVersão PDF

 Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável em todo o mundo, responsável por cerca de cinco milhões de mortes associadas por ano.
Teve início no mês de fevereiro, em nosso município, as atividades do 2º Grupo de Apoio ao Tabagista “Inspire Fundo”, que conta com equipe multidisciplinar, formada por médica, enfermeira, psicóloga e farmacêutica, capacitada e credenciada pelo Programa de Atenção Intensiva ao Tabagista do CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas) e INCA (Instituto Nacional do Câncer).

   Trata-se de um atendimento psicoterapêutico grupal, onde os usuários tem a oportunidade de trocar experiências referentes ao vício, a conteúdos de auxilio ao processo de parar de fumar e a terapia medicamentosa, com oferta de medicação e adesivos de nicotina, mediante necessidade e avaliação clínica.
  O tratamento tem duração total de 12 meses, com encontros semanais, quinzenais e mensais, que ocorrem no ESF Saúde Certa, no Jardim São Sebastião.
  Os interessados devem procurar os profissionais abaixo de segunda a sexta feira, das 7h ás 16h

Camila – Enfermeira
ESF Saúde Certa
R. Claudionor Cerri s/n – Jd São Sebastião
(19) 3646-9977


• Adriana – Psicóloga
Centro de Saúde Dr. Antônio Anadão
Praça José Roberto Magalhães Teixeira, 47 – Centro
(19) 3646-9985

   Prefeito Ricardo Florido e vice João Andrade