Equipe NASF de Grama realiza o 2º Encontro do Grupo de Planejamento Familiar

O 2º Encontro do Grupo de Planejamento Familiar foi realizado nesta quarta-feira, 3 de abril, na  unidade ESF Saúde Certa, bairro Jardim São Sebastião.

Este encontro foi promovido  pelo NASF, com as profissionais Ana Carolina Fernandes (Assistente Social), Adriana Prodócimo (Psicóloga) e Luana Godinho (Farmacêutica) em parceria com as enfermeiras dos ESF’s , Camila Pinheiro (ESF Saúde Certa), Marcela Correa (ESF Sul), Susy Santana (ESF Central), Camila Forti (ESF João Archanjo) e Gerência Municipal de Saúde .

O Grupo de Planejamento Familiar é um elemento essencial na prevenção primária de saúde, auxiliando as pessoas que procuram esse serviço, oferecendo as informações necessárias para a escolha e uso efetivo dos métodos anticoncepcionais, que melhor se adaptem às condições atuais da família. O objetivo é promover uma maior aceitação e conhecimento na utilização de métodos contraceptivos e, por conseguinte, uma atitude de maior aproveitamento dos aportes multiprofissionais fornecidos pelo Sistema Único de Saúde.

A população que tiver interesse na utilização de qualquer método de planejamento familiar, irreversíveis (laqueadura e vasectomia)  ou reversíveis (preservativo, anticoncepcional oral/ injetável e DIU), deverá entrar em contato com o ESF da sua área de abrangência.

Prefeito Dr Ricardo e vice-prefeito João Andrade