Departamento de Educação Municipal realiza HTPC sobre 2 temas

Versão para impressãoEnviar por emailVersão PDF

  No dia  23 de abril, o Departamento Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura de São Sebastião da Grama realizou um HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo), que foi dividido em dois temas. A reunião aconteceu à noite no auditório do Centro Cultural do Café da Prefeitura.

O primeiro tema foi a apresentação do Programa F.A.D.A. (Programa de Fortalecimento e Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem) aos professores. O programa vem sendo desenvolvido em três frentes: escola, família e criança e é voltado exclusivamente aos alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade. A palestra foi ministrada pelo psicólogo educacional, Felipe Magalhães Lemos e a professora psicopedagoga, Márcia Aparecida Aguiar.

Já no segundo tema, os professores participaram da palestra sobre “Conscientização e Combate a Alienação Parental” organizada pela OAB subseção de São Sebastião da Grama, presidida por Antônio Henrique de Marco por meio das comissões da jovem advocacia, presidente Marcelo Henrique Lorencini, comissão da mulher advogada, presidente Dra Juliana Fernandes de Marco e comissão de cultura e eventos,Dra Juliana Fernandes de Marco.

Os palestrantes foram Dr. Marcelo Henrique Lopes e a Dra. Natália Fernanda Andrease.
Vale lembrar que no dia 25 de abril, é celebrado o “Dia Internacional de Combate à Alienação Parental”, sob a Lei nº 12.318/2010, art.6º.

Prefeito Ricardo Florido e vice João Andrade

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, sapatos e área interna

A imagem pode conter: sapatos e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: texto