CORTE DE ÁRVORES

A Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, através da Coordenadoria de Meio Ambiente e Casa da Agricultura, relata que a partir de 2018, os pedidos de CORTES de árvores em perímetro urbano atenderão a novos requisitos.

As requisições para corte de árvores serão analisadas e só devem ser aceitas, em caso comprovado mediante laudo técnico, nas seguintes situações:

• Dano ao patrimônio público e/ou privado;
  • Risco de queda;
  • Impedindo novas construções e
  • Qualquer outra razão que venha ser analisada pela equipe técnica.

Todas as solicitações de cortes, autorizados, DEVERÃO SER COMPENSADOS com o plantio de 1 (UMA) nova árvore no local. Caso o interessado não queira realizar o plantio no local, deverá compensar com 2 (DUAS) novas espécies em locais definidos pelo poder público.

O custo de aquisição de uma nova muda é de responsabilidade do INTERESSADO. As mudas devem ter no mínimo 1,00m (um metro) de altura.

Vale ressaltar que a legislação estadual (abaixo), indica a recomposição de 25 (vinte e cinco) mudas para 1 (um) corte.

Os cortes de árvores NÃO AUTORIZADOS SERÃO PASSÍVEIS DE MULTAS, conforme legislação vigente.