Capacitação Sistema Cadastro Único

A coordenadora do CRAS do Município de S.S. Grama -SP, Luana Biaco de Vasconcellos, representou o município e participou da Capacitação de Sistema do Cadastro Único na Universidade Caixa em São Paulo, no período de 23 e 24 de julho.

De acordo com a Luana, o curso foi de alta importância, para desenvolver bem o seu trabalho e poder melhorar o atendimento aos munícipes que procuram o CRAS para inclusão ,alteração e atualização cadastral.

O curso foi promovido por meio do Ministério da Cidadania, pela Caixa Econômica Federal, em parceria com o Secretaria de Desenvolvimento Social.

A capacitação se concentra em preparar os responsáveis em operar o Sistema do Cadastro Único , segundo metodologia proposta pelo Ministério .

O curso vai além do ensino das regras de operação do sistema, fazendo também a interação de funcionários que vivem as mesmas praticas em municípios diferentes, podendo trocar e compartilhar experiências.