Atividades sobre Folclore foram realizadas na escola Creche Municipal Maria Dalva

Sobre o tema Folclore brasileiro, que foi comemorado no dia 22 de agosto, a escola municipal creche Maria Dalva durante o mês de agosto, por meio do sistema apostilado trabalhou com os alunos o assunto na parte da manhã.

Já na parte da tarde realizou várias atividades educativas na prática, de acordo com o projeto ensinando-os o que é e a sua importância. Além do aprendizado mesmo desde muito pequenos, eles se divertiram com as aulas práticas como a lenda (Mula sem cabeça e confecção de painel), a lenda (Iara e confecção da Iara com lantejoulas).

Também teve a lenda boto cor de rosa trabalharam com dobraduras e a Lenda do boi da cara preta que fizeram a confecção de máscaras. Finalizou com a lenda boitatá e confecção de brinquedos, inclusive brincadeiras e confecção de brinquedos folclóricos: peteca, Houve também, atividade com o carimbo do pezinho formando o saci e encerraram, apresentando os personagens folclóricos e fazendo teatrinho, Todas as classes participaram!

Prefeito Ricardo Florido e vice-prefeito, João Andrade