Arborização "Parque Ecológico das Águas"

A Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, através da Coordenadoria de Meio Ambiente e empresas parceiras, CITOMAC e SANTA RITA AUTO CENTER, realizaram no dia 27 de junho (quinta-feira), a complementação de plantio de árvores no “Parque Ecológico das Águas”.

Os Projetos Públicos Privados (PPP) estão cada vez mais frequentes nos municípios em razão de estabelecer uma ligação entre empresas e prefeituras e claro, auxiliar o Poder Público a manter projetos de benfeitorias a toda população.

Assim, as empresas parceiras realizaram a compra de 35 (trinta e cinco) mudas nativas de porte pequeno, contribuindo para a Arborização Urbana do Parque e futuramente restaurando características benéficas no local, como diminuição de temperatura, sombra e um ambiente mais bonito.

Para a realização da obra, algumas árvores antigas, cujas raízes também estavam afetando o calçamento, foram suprimidas pelo Poder Público. Portanto, para a efetiva compensação a parte superior do local, próximo à “Escola Estadual Dona Geny Gomes”, receberam aproximadamente 70 (setenta) mudas de espécies variadas.

A Coordenadoria de Meio Ambiente agradece principalmente, as empresas parceiras CITOMAC e SANTA RITA AUTO CENTER, que se prontificaram de imediato a auxiliar na conclusão do projeto. Ressaltamos também o apoio do Supervisor de Obras do setor urbano, Donizete Minelli.

Seguem abaixo as fotos da realização do projeto.

Realização do plantio das mudas no 1º canteiro.

Complementação do plantio das mudas no 2º canteiro.

Realização do plantio das mudas para arborização do local.

Coordenador do Meio Ambiente junto ao empresário.

Assistente do Meio Ambiente junto ao empresário.