Alunos da rede municipal visitam Núcleo de Educação Ambiental em Guaxupé

Versão para impressãoEnviar por emailVersão PDF

Tendo em vista a preservação da fauna e da flora na Região de Guaxupé–MG, a Cooxupé desenvolveu um projeto denominado Mata Viva, tendo como objetivo disseminar o conhecimento e educação ambiental para os alunos das regiões em que a Cooperativa atua.

O Núcleo de Educação Ambiental – NEA da Cooxupé é o mais próximo de São Sebastião da Grama- SP que realiza esse tipo de projeto, sendo uma oportunidade única de apresentar aos aluno do nosso município o conceito aprendido em sala de aula aplicado na prática.

O projeto é desenvolvido em etapas, capacitando professores, trabalhando de forma didática nas escolas e, posteriormente, de forma prática dentro do espaço. As etapas consistem na apresentação de teatros,  caminhada por entre as trilhas dispostas no local e exposição de animais espalhados no meio.

Para a visita ao Núcleo de Educação Ambiental – NEA em Guaxupé-MG, os alunos do Complexo Educacional foram divididos em 2 (duas) turmas. As mesmas foram divididas entre alunos do período da manhã e os alunos do período da tarde, sendo realizada duas visitas em dias separados.

Foi solicitado um ônibus ao setor de transporte escolar do município para realização do percurso dos alunos do Complexo Educacional até o NEA, e feito o acompanhamento da professora responsável pela sala escolhida e da professora de Educação Ambiental.

A primeira visita foi realizada na quarta-feira dia 28 de agosto no período da manhã, e a segunda visita está prevista para quarta-feira dia 04 de setembro no período da tarde.