Alunos da rede municipal visitam Estação de Tratamento de Esgoto

O setor de Meio Ambiente em parceria com a concessionária de Água e Esgoto São Sebastião, realizou no mês de setembro, a visitação da Estação de Tratamento de Esgoto, com as crianças do 4° Ano do Ensino Fundamental das Escolas Ilda Anadão Rossi e Sylvio da Costa Neves.

A ação é uma proposta de criar um calendário anual que permita as crianças a conhecerem o local e sensibilizá-los sobre a importância das estruturas no âmbito ambiental. O tema é trabalhado primeiramente com as professoras de Meio Ambiente na rede municipal e posteriormente os técnicos responsáveis da concessão abordam as demais informações necessárias para passar aos alunos.

O número de crianças, nessa primeira visita, foi de aproximadamente 50 (cinquenta) alunos e todos adoraram a visita, relatando principalmente o tamanho da estrutura e a função do tratamento.

O intuito é desenvolver através da parceria entre o poder público e a concessionária, ações voltadas para a Educação Ambiental, como palestras, visitas monitoradas e apoio em eventos extremos como escassez de água. Além de promover a integração entre a população (crianças e famílias) e a responsável pelos direitos de tratamento de água e esgoto.