Ações do Plano de Saneamento estão sendo cumpridas

A Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, através da Coordenadoria de Meio Ambiente, Planejamento e Licitações, auxilia na fiscalização e cumprimento de algumas metas do Plano de Saneamento Básico. O Plano no que refere-se ao esgotamento sanitário foi e está sendo prioridade desde a concessão da água e esgoto, uma vez que o município não apresentava tratamento de resíduos.

Sendo assim, a empresa concessionária “Águas de São Sebastião da Grama”, anualmente elabora resumo de investimentos com os temas, fato esse dado ao efeito de fiscalização e item de contrato e estão disponiveis à todos os interessados na Prefeitura Municipal. Baseado nesse relatório, temos ideia de quais ações foram realizadas e o valor investido.

Portanto, ao demonstrarem tais investimentos, a empresa favorece a todos os munícipes o conhecimento das ações propostas do Plano e quais verbas foram destinadas a determinadas áreas.

O intuito da fiscalização anual do Poder Público com relação a empresa concessionária é exatamente fazê-la cumprir suas obrigações investindo na água  e esgoto do município. Vale ressaltar que os itens obrigatórios a serem realizados foram baseados no Plano Municipal de Saneamento Básico e processo de editais, atendendo até o presente momento vários itens emergenciais, como a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e suas demais infraestruturas (coleta, ampliação da rede, estação elevatória e outros).

Abaixo segue exemplo de investimento realizado pelo setor privado.